Quem nunca assistiu um filme ?
Bom se você nunca, parou para perceber, no final do filme, quando passam aqueles infinitos nomes de quem trabalhou no filme, vai perceber que os primeiros são normalmente o diretor geral e o diretor de fotografia, pois é, mas é um filme! E porque isso, porque um diretor de fotografia e não um diretor de filmagem? É fácil a explicação, mesmo usando alguns termos técnicos, um filme é uma sequência muito rápida de fotografias, para ser mais preciso no mínimo 24 fotos por segundo, podendo chegar a mais de 1000 por segundo, dependendo do que se quer mostrar. Sem um diretor de fotografia todas as ideias do filme não seriam bem elaboradas para serem executadas e assim passar toda a história do filme, cada momento exige um planejamento de tudo que possa imaginar, se vai ser uma cena aberta, um close em pessoas, objetos, carros, helicópteros, onde vai ficar o foco, iluminação, ângulos, desfoque, contra luz, silhuetas, até mesmo um flare é pensado.
Vamos lá que vai entender! Que seu dia especial é como um filme, uma sequência que o fotógrafo vai pensar, ele é como se fosse seu diretor de fotografia, e você é a diretora geral e também a atriz principal, assim como seu marido também segue na mesma linha de raciocínio, onde vão estar estreando o filme "Meu dia do casamento", por exemplo.
Então, o fotógrafo busca contar a sua história desde dia, cada fato, faz parte e deve ser pensado para que nada escape as lentes.
Um pouco mais sobre o diretor de fotografia pode ser visto na Wikipédia:
O diretor de fotografia é o técnico de cinema responsável pela forma como o guião (Portugal) ou roteiro (Brasil) cinematográfico é transposto para a película ou vídeo, na forma de fotografia.
A produção é feita segundo as suas orientações técnicas. Consoante aquilo que é pretendido pelo realizador, o diretor de fotografia tenta manter um padrão técnico e artístico da imagem.
Para isso, o seu trabalho inclui a seleção, aprovação e direção de utilização do equipamento, como a câmara de filmar (ou câmera, no Brasil), o negativo (nos casos de um filme captado em película), a câmera de vídeo (nos casos de um filme captado em bitola digital), as lentes e filtros a usar e o equipamento de iluminação (que também pode ser por ele testado).
Em alguns casos, tem também a responsabilidade de examinar e aprovar os locais onde serão feitas as filmagens, trabalhando em conjunto com o diretor artístico (cenários, vestuário, adereços), o continuísta e os técnicos de maquiagem (maquilhagem, em Portugal), do ponto de vista da fotografia.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Diretor_de_fotografia
Escolhendo seu Fotógrafo
Agora ficam aqui algumas sugestões para encontrar o melhor fotógrafo que seu bolso pode pagar.
1 - Veja alguns trabalhos, peça para ver seu site e alguns casamentos.
2 - Veja os depoimentos dos clientes.
3 - Marque um dia para conversar pessoalmente.
4 - Analise o que é entregue em termos de qualidade e tipo de produtos ou sub produtos como: Quadros, Canecas, Camisas e outros.
5 - Veja sobre as vantagens oferecidas para facilitar o pagamento. (parcelamento em 10 vezes sem juros por exemplo).
6 - Veja o principal que é a sua empatia com o profissional, pois é mais do que necessário o bom entrosamento entre quem fotografa e quem é fotografado.
Se achou o profissional que agradou, não perca tempo, feche seu contrato e fiquem tranquilos, os bons profissionais não vão lhes deixar na mão, muito pelo contrario, vão estão até mais preocupados em te entregar um trabalho superior a tudo que já viu em seu portfólio.
No nosso caso os clientes de casamento, podem participar de concursos internacionais, onde existem altos prêmios em dólar e Euro que este fotógrafo aqui, vai compartilhar caso sejam as fotos vencedoras, pode cobrar!
Conheça nossos sites:
http://hoyer.46graus.com/
http://marcushoyer9.wixsite.com/fotografia
Um abraço,
Marcus Hoyer
Hoyer Fotos
Comentários
Postar um comentário